Ao acessar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies e nossos Termos de Uso.

Ter uma loja virtual hoje em dia é sinônimo de vender para todos os clientes possíveis. Mas será que só basta apenas ter um e-commerce e colocá-lo no ar?

Diz por aí um velho e conhecido ditado que “A aparência é tudo” e que ter um serviço que funcione e que seja bem apresentável ao público é uma garantia de sucesso e prosperidade para a empresa. E porque não pensar de uma forma inovadora e disruptiva uma loja virtual totalmente funcional, intuitiva e de fácil uso para os usuários?

Pois bem, vamos as dicas de como melhorar e otimizar a sua loja virtual para que ela fique totalmente imbatível para fazer vender os seus produtos e serviços.

  • Coloque mais informações de contato da sua empresa. Ter uma loja virtual com diversos canais de comunicação como número de telephone, celular, whatsapp e e-mail aumenta em 30% as visitas do site e o número de contatos, ligações e mensagens. Isso passa uma impressão de que sua empresa em um ambiente de comércio eletrônico tem total credibilidade e estrutura para attender as demandas dos clientes.
  • Invista em banners informativos. Crie banners com designs informativos e com ênfase no seu produto ou serviço e mostre as vantagens e condições para que o cliente compre na sua loja virtual. Adicione informações como: Formas de pagamento, destaque maior nos preços e nos produtos e promoções.
  • Adicione um chat ou WhatsApp. Muitas pessoas hoje estão conectadas aos Smartphones e principalmente ao WhatsApp. Coloque uma solução de chat na sua loja virtual e aumente as visitas e mensagens para a sua loja.
  • Invista em design moderno. Não adianta ser inteligente sem ser bonito! Um site bem apresentável e com design de ponta fará a diferença na conversão da sua loja. Saiba posicionar bem cada element da home do seu site, assim como toda a parte de checkout, página de compra e pagamentos.
  • Grave vídeos. Conteúdos em video aumentam as chances de credibilidade e maiores visitas da sua loja virtual. Insira uma área da sua loja virtual (Pode ser tanto a home quanto uma interna de produto) para vídeos e obtenha engajamento para a sua loja virtual.
  • Redes sociais. Como mencionado antes, quanto mais informações a sua loja virtual exibir para os clientes, maior será a credibilidade e visitas e as Redes Sociais é uma peça fundamental para criar mais engajamento e contatos diretos com os clientes. Como padrão, os links ficam mais no rodapé da loja, mas também podem ser inseridos na home, na parte superior. Pois há clientes que tem maior facilidade em se conectar com as Redes Sociais por meio da página inicial, no canto superior direito.

Essa é uma pequena amostra de como otimizar a sua loja virtual, mas eu tenho maos outras dicas valiosas que podem fazer a diferença.